domingo, 13 de setembro de 2009

Tempo de mudança

Agora já a seguir vamos assistir a Delfim Miranda a cantar o BAD de Michael Jackson no Nasci p'ra Cantar. Ainda nos resta um pouco de esperanças para que ganhe o Delfim mas certamente será o Cláudio Caires a ser alvejado em Las Vegas porque os americanos vão pensar que ele vai lá denegrir a imagem do Robbie Williams. O Delfim não só me adiantou que vai cantar o Bad, mas também que vai fazer Moonwalk parado (de trocar os pés) e Sidewalk. Portanto não percam isto porque vai ser um espectáculo que vos vai deixar certamente boqueabertos.

PS: E vai dançar de fato prateado e não o normal casaco de cabedal. Ou seja, a TVI não percebe nada disto...

Vamos estragar dedos?


No estragar dedos de hoje vamos falar do WWE Smackdown vs Raw 2007. Estes jogos têm sido feitos e todos os anos tentam modificar a jogabilidade e tudo para ficar mais realista (até mais que o próprio wrestling). A parte mais importante do jogo que eu queria referir, e que também tem sempre vindo a ser modificado é as submissões. Em certas submissões, em todos os jogos de wrestling anteriores bastava carregar-se no botão O, e a personagem aplicava o golpe. A partir daí o lutador adversário desistia ou não tendo em conta na quantidade de porrada que tinha levado e no estado em que se encontrava. Neste jogo durante as submissões, numa tentativa da mesma espécie que o Athens 2004 de colocar o jogador na pele de quem luta, aparece uma barra, e em vez de ser o lutador a fazer o esforço, é os próprios jogadores. Quando se joga com um ou vários amigos torna-se inacreditável o esforço por parte de ambos. Nas submissões, portanto, começou a aparecer uma barra, e o jogador que a aplica tem k carregar os botões ao calhas para a barra ir para um lado, enquanto que o outro jogador também tem que estraçalhar os botões todos para não desistir. Num jogo de luta bastante diferente de todos os outros, o jogo até é bastante calmo para ser jogado. Mas quando se chega a uma submissão passa-se de silêncio absoluto para completa euforia, caras vermelhas de esforço, e barulheira de comandos a serem rebentados. Eu próprio já acabei com os dedos com algumas feridas. Não é comparável talvez ao Mighty Morphin Power Rangers (até porque nesse é o tempo todo a estraçalhar e o comando da PS2 é mais aderente), mas é estragar os dedos à força toda. Ah, e já me esquecia que quando um jogador vai ao chão também tem que carregar assim nos botões rapidamente e estragar dedos para se poder levantar antes que o adversário aproveite para fazer uma submissão. De qualquer forma é obrigatório estragar os dedos para ganhar o jogo. Sim senhor, que grande jogo.

Vejam este video para compreenderem a 100% (basta verem aos 1:05 e aos 1:40 para compreenderem): http://www.youtube.com/watch?v=WAGeFcb1c5c