terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tempo de mudança

Já sabem para que serve este post. Portanto toca a comentar o que acharam da mistura que eu fiz na última postagem, coisas do blog e tal... Mas não se esqueçam de continuar a votar no Delfim.

Vaca says: Múúúúúsica


Hoje é dia de música. E como tal vou falar do programa da TVI Nasci p'ra Cantar onde várias personagens imitam um vocalista e depois o público vota por telefone ou através do site da TVI. Já estamos na semi-final e eu queria realçar um dos concorrentes que se destaca claramente de todos os outros. É o concorrente que imita o Michael Jackson, Delfim Miranda. Este já esteve presente num anúncio para a Sic Notícias e actua profissionalmente. No mês de Agosto ele actuou todos os dias sem uma pausa e o público delirou e alguns até perguntaram se era mesmo o Michael Jackson dado à incrível capacidade que este tem para dançar tal e qual o seu ídolo. Pouco mais baixo que Michael Jackson, com um físico parecido e uma boa voz, este encarna na perfeição o grande Michael Jackson. Para que não deixemos a grande quantidade de raparigas adolescentes com cio votarem no Robbie Williams ou a enormíssima quantidade de idosas à beira da morte votar no Marco Paulo Wannabe, apelo ao voto do grande Delfim Miranda. Já o concorrente que imitava o Elton John era um bom concorrente e o nosso público ignorante conseguiu tirá-lo da Semi-Final para pôr outros concorrentes que menos têm conseguido. A democracia em Portugal é boa para algumas coisas mas como temos um povo completamente ignorante, é por isso que colocamos certas pessoas no poder na política e com este programa acaba por não ser diferente. Eu não percebo o que é que lá está a fazer o júri. Os bitaites deles não influenciam em nada nos votos ou pouco influenciam. Creio que seria melhor eles poderem escolher quem passa e quem fica em todas as ocasiões porque quem percebe de música não é o público de certeza. O fundador do clube de fãs de Michael Jackson precisa de ajuda para vencer justamente este programa e por isso apelo a todos os leitores que entrem neste site: http://www.tvi.iol.pt/nascipracantar/index.html e votem pelo menos 10 vezes nele para aumentar exponencialmente os seus votos. Vejam também, nos sites recomendados por este blog, o site de Delfim Miranda para não perder pitada do que se passa com este performer.

Mas neste grande dia dedicado à música não ficamos por aqui. Antes de ir votar no Delfim Miranda eu mesmo, vou pôr-vos a pensar mais um bocadinho. Eu acabei por apanhar no outro dia na rádio os Pink Floyd e a certa altura reparei que a bateria é igual à de Michael Jackson em Billie Jean. Ainda por cima o estilo de música é aquela espécie de Disco Music dos anos 70 em ambas as músicas. Quando ouvi a música na rádio até disse: Epá já viste o que era agora entrar aqui o Billie Jean nesta parte? Para perceberem melhor do que estou a falar, eu misturei as duas canções numa só e coloquei no Youtube. Pode não ter ficado bem calibrado ou perfeito mas é só para terem uma pequena ideia do que estou a falar. Oiçam e divirtam-se: http://www.youtube.com/watch?v=Ta1To4VILiQ

Tempo de mudança

Fale de sua justiça... até agora tudo tem sido grande galhofa e entretenimento baseado na comédia mas isso também pode mudar se for essa a opinião do "cliente" que neste caso é o leitor do blog. Falem, discutam, conversem sobre o que está mal e poderia mudar, ou se gostaram comentem a dizer os pontos positivos das postagens e do blog até agora. Se quiserem dêem ideias, mas lembrem-se dos temas já apresentados e que nesses dias nada pode mudar no que toca ao tema. Como ainda não foram apresentados os temas dos próximos dias, mesmo que alguns já tenham sido decididos, vocês podem dar opiniões sobre temas a colocar. Não se esqueçam de não se gabarem nem quererem ficar com os louros se aparecer lá o tema que vocês disseram. Eu posso já ter pensado isso antes e até de forma mais elaborada. Não se esqueçam do que diz lá no lado esquerdo da página em baixo, eu sou o mestre. E em cima diz que posso rebentar-vos a todos mesmo tendo em conta que sou porreiro. No caso de não terem visto, o que se compreende porque até nem está assim muito grande. Portanto, cuidado. Pá. E até amanhã. Amanhã prometo mais seriedade mas têm algo em que pensar, tal e qual como na paródia de hoje.