sábado, 26 de setembro de 2009

Tempo de mudança - Por Nuno Carreira

Um grande jogo, um grande vício!
Soul Calibur
Que grande jogo! Que grande produção da Namco. Este jogo,um beat em' up, inicialmente produzido pela Namco, em praticamente todos os sectores, na minha opinião, ultrapassa o Tekken, jogo que é curiosamente da mesma produtora. A Namco tem aproveitado muito bem o avanço das consolas para fazer evoluir o jogo, e os resultados têm sido visíveis: 6 títulos, desde o velhinho Soul Egde ou Soul Blade para a PSX até ao recente Soul Calibur 4 para a PS3 ou ainda o novíssimo Soul Calibur para a PSP. E de todos estes títulos, foi o Soul Calibur, o primeiro, que mais joguei, para a Dreamcast. E devo dizer que o jogo é praticamente perfeito: gráficos, jogabilidade, som, e muito mais. Uma história envolvente, personagens variadas e diferentes entre si, personagens e armas desbloqueáveis tornam este jogo num dos melhores para a Dreamcast. Para aqueles que jogaram este jogo como eu, nunca se vão esquecer de personagens como Nightmare, Siegfried, Kilik, Ivy ou Cervantes. Para não se falar do tekkeniano Yoshimitsu, que aparece como personagem desbloqueável. E a vontade de buscar personagens a outros jogos ou até mesmo filmes é real. Outro tekkeniano, Heitachi, aparece num dos títulos posteriores, e o mestre Yoda e Darth Vader aparecem no IV.

Um grande jogo, horas de entretenimento, e uma vontade de jogar praticamente infinita.
Falou-se que iria existir um filme que contaria a história deste jogo mas, infelizmente, até hoje ainda não é visível qualquer projecto que tenha sido terminado.
Soul Calibur: The Legend Will Never Die!

2 comentários:

  1. e se fosses po caralho? melhor k tekken? ja jogaste tekken 4 para ps2? e o 5? vai-te matar!
    eu é k merecia postar o tempo de mudança!

    ResponderExcluir
  2. se gostas do constante estragar dedos do tekken é ctg lol Soul Calibur para mim é melhor pk envolve + estrategia graças às diferentes armas

    Soul Calibur pa DC grande jogo sim, só fica atrás de Shenmue na minha opinião

    ResponderExcluir

Comenta isto pá! Vamos a isso, quanto mais escreves mais estragas dedos!