sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tempo de mudança

Hoje vamos criticar um pouco a sociedade. O que me apetece falar hoje é da falta de educação das pessoas e daquilo que as pessoas fazem por rotina e nem dizem como deve ser e acham-se bem educadas por fazer tal coisa. O meu primeiro exemplo é as pessoas a maior parte das vezes dizerem "Diaaaa!" às vezes até bastante baixo. Digam lá que vontade é que um indivíduo destes tem para desejar um bom dia ao outro? Eu diria, como o Nuno Delgado, numa escala de 0 a 10, ou é 3 ou 6! Se vamos estar a desejar um dia em vez de um bom dia às pessoas mais vale dizer "Bep." Ao menos se todos concordarmos em ser assim já não há mal entendidos.

- Bep.
- O quê?
- Você sabe ao que eu me refiro.
- Ah, está bem. Bep.

E não é preciso mais nada! A partir de agora vamos espalhar este código de cumprimento, vamos todos dizer só bep e acabou-se!

Pode-se falar de muitas coisas mais mas por hoje só vou dar mais dois exemplos, que é para vocês poderem ver como o que mais nos separa dos animais na sociedade é o facto das pessoas serem manientas e idiotas. Quando alguém espirra não há razão nenhuma para se estar sempre a dizer "Santinho!" com um entusiasmo idiota. Vamos analisar. A palavra em si não significa absolutamente nada, mas as pessoas preferem dizer isto a realmente dar um conselho ou mostrar preocupação para com quem se está a constipar. E o mais ridículo disto é que uma pessoa nem pode espirrar em paz quando está sempre um idiota a gritar "Santinho!" ao ouvido cada vez que se espirra. Se era para ser irritante ao menos que fosse quando uma pessoa acabasse de espirrar e não cada vez que o faz. Parece que estamos a levar uma estalada sempre que espirramos. Então naqueles dias em que os espirros estão sempre a sair em série estarmos a ouvir o dia todo "Santinho! Santinho! Santinho! Santinho!" faz lembrar aqueles despertadores com alarmes irritantes que só dá vontade de fazê-los calar à martelada. "Já vais ver se sou santinho!"

Para terminar queria criticar o facto das pessoas quando não ouvem o que alguém diz começarem a dizer "Hã?!" Que raio é isto? Em vez de pedirem educadamente para que essa pessoa possa fazer o sacrifício de repetir o que está a dizer, dizem "hã" ou "quê?!" Pior ainda é quando fazem aquela espécie de voz grossa de sarcasmo e soa mais a "cô" do que a "quê". Se querem ser informais a esse ponto ao menos não façam as outras pessoas sentirem-se mal pelo facto de vocês serem surdos. Ao menos digam mesmo "cô" em vez de dizerem um "quê" sarcástico que soa como tal. O cô é que é isto?

5 comentários:

  1. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez não há palavras Carlos. Estás a dominar!

    ResponderExcluir
  3. é tempo de mudança! isto e muitas mais coisas têm k acabar!

    ResponderExcluir
  4. O kô? claro k ha palavras vasco... mas o karluz ta a dominar :P

    ResponderExcluir
  5. ja ha duas palavras bep e cô lol

    ResponderExcluir

Comenta isto pá! Vamos a isso, quanto mais escreves mais estragas dedos!