quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tempo de mudança

Como repararam na pirâmide da teoria abaixo, na secção da Realização Pessoal, está lá a dizer: aceitação dos fatos. Isto não quer dizer que o pessoal está todo a aderir ao acordo ortográfico idiota. Isto significa que no Carnaval e no Teatro temos que aceitar os fatos que nos dizem para vestir, ou então levamos uma mocada na cabeça... Já agora, que tal eu fazer a minha pirâmide?

Pirâmide de prioridades do povo português (para ambos os sexos) - Carlos Lobo
(Que sorte, hoje levam com duas teorias)

Topo da pirâmide - sexo, intimidade sexual, prazer, beber minis, presença de preconceito, droga, álcool (borga), discotecas/martelos, dinheiro, futebol.

Segunda posição na pirâmide - desrespeito aos outros, respeito dos outros, bazófia, auto-estima, imoralidade, conquista (de pessoas como meio para se chegar à actividade mais importante da pirâmide), egoísmo, inveja.

Terceira posição na pirâmide - Amizade, solução de problemas, levar a vida a sério.

Quarta posição na pirâmide - Saúde, família, moralidade, ausência de preconceito, criatividade, estudo, conhecimento, amor.

Nesta pirâmide, o que importa mais para o povo português fazer é o que está no topo da pirâmide. São as primeiras coisas em que a maioria pensa e as primeiras coisas que as pessoas sentem a necessidade de fazer como caminho para a felicidade. Na segunda posição da pirâmide, estão aquelas coisas que já saem naturalmente ao povo português e que é sempre algo que as pessoas gostam de fazer apesar de não ser a sua maior prioridade. Na terceira posição da pirâmide já estão coisas que embora não aconteçam muito, há sempre alturas em que isso passa pela cabeça das pessoas, mas é sempre algo efémero. Na quarta posição da pirâmide estão as coisas que as pessoas conhecem e desprezam, porque acham isso uma treta e a vida e felicidade para eles é fazer o que eu disse há dois Tempos de mudança atrás, lixar o significado da palavra Carpe Diem. Digam a vossa opinião acerca desta teoria também, mas não se esqueçam de comentar a do Maslow, que também é engraçada. Amanhã há AI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta isto pá! Vamos a isso, quanto mais escreves mais estragas dedos!