domingo, 20 de setembro de 2009

Vamos estragar dedos?


Hoje vamos estragar dedos a fingir que estamos a tocar guitarra. Porquê? Só pelo gozo de estragar dedos e ouvir algumas músicas porreiras ao mesmo tempo que não estão a ser tocadas por nós nem nada que se pareça. Mas o gozo de estragar dedos do pessoal é tão grande que ninguém se importa que estejamos a tocar outra versão daqueles brinquedos para putos na feira popular que é uma guitarra com botões. Ainda há gente que se convence e diz: "Ah e tal, este jogo é mesmo fixe, parece mesmo que estamos a tocar guitarra vejam só: braço trémulo confere, fingir que estamos a dar palhetada em várias cordas mas só estamos a carregar numa alavanca fatela confere, em vez de cerca de 20 trastes e 6 cordas temos 5 botões confere... Isto é tal e qual uma guitarra!" Então e as técnicas, as escalas, os acordes, e já agora tocar mesmo qualquer coisa em vez de seguir simplesmente o ritmo como se estivessemos a jogar Eye Toy? Guitar Hero é fixe? Manuela Ferreira Leite eleita a mulher mais sexy do mundo? Vão-se tratar! Eu cá sou um dos dois grandes shredders que os Within Hell têm e não posso falar pelos outros mas eu cá considero isto ser um wannabe preguiçoso de um guitarrista... Até o André Sardet vale mais do que todos os que jogam isto... Mas será que o Michael Angelo Batio discorda? Se ele concordar comigo já não podem cascar em mim porque é o grande Michael Angelo que está a dizer. Mas o título do vídeo abaixo causa-me algumas dúvidas. Vejam então o referido vídeo:



Epá penso que já não é preciso dizer mais nada. Só mesmo que o Guitar Hero não passa de uma fantuchada e uma cópia de milhares de jogos "segue o ritmo" (ou a melodia) com corezinhas e bolinhas que parece jogo para putos da primária. E foi exactamente por isso que ganhou sucesso. E ao contrário de jogos anteriores como Frequency, este jogo ganhou um sucesso do caraças ou porque as pessoas gostam de discriminar instrumentos e estilos musicais (sim, porque se fosse Violin Hero não creio que fosse tudo a correr a comprar isto), ou então porque simplesmente têm um gozo imenso por estragar dedos. E tal como em Frequency este jogo dá para jogar com o comando da PS2 e há malucos que experimentam isto em Expert na tentativa de estragar mesmo os dedos. E assim é que é.
Vejam os vídeos abaixo. Um deles é um rapaz dos muitos fãs de estragar dedos que há que experimenta lixar o "brinquedo" e os dedos, o que é sempre algo saudável. O outro vídeo é um brasileiro que gosta de estragar mesmo os dedos à moda antiga no comando da PS2 a jogar este jogo em Expert. Assim me despeço e desejo a todos vocês umas boas bolhas e felizes fracturas nos dedos.





2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o k aki foi dito. Guitar Hero é um jogo para guitarristas wannabes. O jogo é uma MERDA! Infelizmente é uma merda k vende e por isso tem tido sequelas. É por estas e por outras k a industria dos videojogos já andou melhor.. agr só fazem jogos por vender, já n existe akeles grandes jogos de um passado proximo, pois as pessoas preferem comprar este genero de jogos de merda a jogos a sério.

    PS: ja saia mas era o SHENMUE III em x do guitar hero 10 -_-'

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Alex Guerrero.. dantes havia jogaços, e estao-se a tornar mto mais raros.

    Mas d qualquer das formas akele video do dual shock é O VIDEO de estragar dedos por excelencia!

    ResponderExcluir

Comenta isto pá! Vamos a isso, quanto mais escreves mais estragas dedos!